Inspirados por uma experiência marcante na Copa do Mundo de 1998, onde dois amigos franceses, Delphine e Gerome, foram tragicamente assassinados no Rio de Janeiro, o “Craques da Vida” nasceu como uma resposta à necessidade de oferecer novas perspectivas de vida para os jovens da Vila Aliança.
O”Craques da Vida” teve início em 2007 como uma iniciativa para enfrentar desafios como defasagem escolar, criminalidade e violência na comunidade. A história do projeto reflete a paixão por mudar o mundo e a crença no poder transformador do futebol como ferramenta socioeducativa. leia mais +
Franklin Ferreira de Melo, nascido e criado na Vila Aliança, bairro de Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro, viu no futebol uma oportunidade de transformar a realidade de crianças e adolescentes em uma comunidade com mais de 25 mil moradores.
A nossa missão é mudar o placar da desigualdade social e resgatar a auto-estima de crianças, jovens e adolescentes da comunidade de Vila Aliança. Acreditamos que, por meio do esporte, educação e apoio social, podemos criar oportunidades e transformar vidas. Nosso compromisso é com a inclusão, igualdade e desenvolvimento pessoal, e trabalhamos para inspirar esperança, promover o bem-estar e construir um futuro mais justo e próspero para todos.
Se tornar um centro de educação integrada ao esporte e cultura para a comunidade, oferecendo uma variedade de programas e atividades que proporcionem aprendizado, diversão e inclusão social. Nosso objetivo é se tornar uma tecnologia social, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças, jovens e adultos.
Ética, companheirismo, empatia, resiliência, educação, esporte, cultura, solidariedade, alegria, liderança e amor ao próximo.